
Migrar ou ser expatriado para outro país traz consigo vários desafios emocionais. Ter o apoio de um psicoterapeuta que fala seu idioma, especializado em Psicologia Intercultural, facilita o processo de autoconhecimento e superação de obstáculos. Quais os benefícios da terapia online para expatriados? Como posso lidar com o preconceito ou discriminação? Como lidar com a pressão cultural de adaptação? TE AJUDO A TER SAÚDE MENTAL EM DIA DE QUALQUER LUGAR DO MUNDO.
Morar fora do Brasil pode ser desafiador e a terapia pode te ajudar a manter a sáude mental em dia. Com uma psicanalista que fale português e entenda suas particularidades culturais esse processo pode ser muito mais fácil . A psicoterapia intercultural online é uma ferramenta preciosa para brasileiros que moram no exterior. A coragem de morar fora deve vir acoplada com a decisão de ter a saúde mental em dia. Vamos começar nossa jornada?
Atendo pacientes no Brasil e no exterior por meio da psicoterapia intercultural online. Montei um protocolo diferenciado que abrange Terapia Cognitiva Comportamental, Psicologia Intercultural e Radiestesia.
Mais de 16 mil sessões realizadas com sucesso fornecendo acompanhamento psicologico aos expatriados. AGENDE AGORA SUA CONSULTA
COMO A TERAPIA ONLINE PODE ME AJUDAR NA ADAPTAÇÃO CULTURAL?
A psicanálise clínica (terapia) é uma abordagem valiosa de escuta do inconsciente, especialmente para brasileiros que moram no exterior, pois oferece uma compreensão profunda e exploratória das questões emocionais.
Situações como desconfortos pelo clima local, discriminação estrangeira, dificuldades em estabelecer novos laços afetivos, relações profissionais, ansiedade, tristeza são trabalhados durante a sessão online.
A psicanálise pode ajudar a desvendar as fontes de ansiedade relacionadas à adaptação a uma nova cultura, incluindo o enfrentamento de preconceitos culturais, a pressão para se ajustar e a compreensão das mudanças na identidade cultural.
Como usar a psicologia intercultural na fase de adaptação?
Já quanto a adaptação na nova vida, há muitas pesquisas que apontam diversas variáveis que no começo podem ser obstáculos e diminuir o seu bem-estar.
São questões típicas de qualquer migração, como uma montanha-russa emocional, crise de identidade, desequilíbrio do seu organismo e a insegurança com o idioma. São variáveis que fazem parte do Estresse Aculturativo, natural dos primeiros meses, e que podem gerar ansiedade, nervosismo, solidão e medo.
Afinal, você deixará para trás um mundo pronto e conhecido para construir outro do zero. E por você mesmo! Aqui mostramos o que é esperado, como cada uma dessas questões acontecem e como tirá-las de letra. E, assim, se tornar uma pessoa mais forte, independente, esperta, solidária, autoconfiante e com uma autoestima das boas.
Para finalizar, lembro que não existem fórmulas mágicas, nem receitas prontas. Mas sim, muita força de vontade, resiliência, abertura ao novo e alegria em explorar. Vamos iniciar seu processo de aculturação e adaptação em outro país?
Qual o objetivo da psicologia intercultural?
Saber sobre as outras culturas não é o suficiente. É preciso saber agir positivamente. Para o seu próprio bem-estar e para a alegria de quem está ao seu redor. E é aí que entra a Competência Intercultural: a forma como você pensa, sente e se comporta na presença de uma cultura diferente. É preciso querer se adaptar, mudar, flexibilizar. Sem motivação, a adaptação não acontece. E posso te ajudar nesse processo. Lembre-se que você não precisa passar por isso sozinho. As sessões de terapia são uma importante ferramenta nesse processo de adaptação.
Histórias de Transformação
Patricia S. dos Santos
Quando fui chamada para trabalhar em Portugal não imaginava quantos desafios teria que enfrentar na adaptação. A psicoterapia intercultural com a Kátia Ferraz tem feito toda a diferença nesse processo.Marilia A. Silva
Eu realizo acompanhamento sistemático com a Kátia há mais de um ano...e tenho percebido um progresso significativo nas minhas crenças e modo de ver a vida, me ajudando a sair do quadro de depressão iniciado há mais de 10 anos.Nataly F. Maciel
Conheci o trabalho da Kátia, exatamente no momento em que mais precisava. Através de muita conversa e de várias sessões, percebi um amadurecimento cada vez maior e sempre com muito apoio. Sou muito grata.Dermeval C. Filho
A forma da Kátia Ferraz conduzir a terapia tem me auxiliado muito a lidar com meus medos e me descobrir. Paciência e amplo conhecimento me deixam sempre à vontade. Facilidade de gerar empatia.Meios de Pagamento
Pagamentos aceitos por cartões crédito e débito, pagamento via pix e paypal.





